terça-feira, 5 de junho de 2012

                                                   destaques





  Fifi                       

Crânio de pássaro teria evoluído a partir do dinossauro, diz estudo - Estudo encontrou semelhanças na estrutura óssea do crânio de ambos. Fenômenos evolutivos influenciaram no tamanho de cérebro e dos olhos.Um estudo sobre a evolução da estrutura óssea de aves, realizado por cientistas da Universidade Harvard, revelou que o crânio de aves adultas é muito semelhante ao de dinossauros jovens, devido a um padrão evolutivo. O estudo divulgado nessa semana na revista científica “Nature” afirma ainda que a manutenção das características juvenis no adulto pode ter tido um papel importante na evolução da estrutura craniana das aves.
Saiba mais...

     

    Onda de ataques de onças a tartarugas marinhas preocupa pesquisadores - Estudo alerta para aumento de predação de espécie ameaçada de extinção na Costa Rica. Um aumento no número de casos de predação de tartarugas marinhas por onças-pintadas na Costa Rica está preocupando seriamente pesquisadores e ambientalistas. Um novo estudo, publicado na revista Oryx, faz uma advertência sobre o aumento de ataques de onças-pintadas famintas a tartarugas-verdes (Chelonia mydas) no Parque Nacional Tortuguero, no nordeste do país. O parque, que alberga uma grande diversidade de habitats - como florestas tropicais, pântanos e lagoas - tem cerca de 70 mil hectares.

Vison-europeu


Cientistas encontram nova espécie de sapo em floresta da Malásia - Anfíbio foi visto na região de Bornéu, ilha com rica biodiversidade. Sapo mede entre 4 e 5 centímetros e emite som estridente.Pesquisadores da Malásia descobriram uma nova espécie de anfíbio que vive na região de Bornéu, ilha conhecida por ambientalistas como local rico em biodiversidade.De acordo com cientistas da Universiti Malaysia Sarawak (Unimas), o exemplar de sapo marrom tem entre 4 e 5 centímetros e emite um som característico e estridente.




Cientistas fazem lista de '10 mais' de espécies descobertas em 2011 - Relação chama a atenção para a biodiversidade do planeta. Aranha azul representa o Brasil na lista.Uma equipe internacional de botânicos divulgou uma lista de “10 mais” com espécies descobertas em todo o mundo durante o ano de 2011. Elas foram escolhidas entre mais de 200 espécies.
Saiba mais...





                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário